Treino noturno na Pedra Grande

Treino noturno na Pedra Grande

outubro 4, 2018 0 Por nucleosalutem

No último sábado (30/09) foi dia de uma experiência incrível e nova! Em Atibaia fica a famosa Pedra Grande com seus 1.418m é um reduto para quem curte treinar fora do asfalto e se aventurar por trilhas e boas subidas e ainda é possível praticar atividades como asa delta, paraglider, parapente, escalada, rapel, mountain bike e camping.

0cd86bae-af35-4e62-8899-35358ab8c4beO treino foi organizado pelo pessoal do Pedra Grande Trail Runners, sob o comando do Arthur Vianna e com uma ótima equipe de apoio. A saída foi da pista de pouso de Atibaia e passamos por diversas trilhas até chegar ao topo da Pedra, a volta foi feita por um caminho diferente também passando por diversas trilhas e em locais que normalmente não se usam. O caminho todo foi indicado por “olhos de gato” para sinalizar no escuro, placas de indicação de caminho e por staffs no meio do percurso.

Foi uma experiência incrível correr apenas com uma head-lamp e em muitos momentos estarmos sozinhos sem ninguém por perto, a não ser as estrelas iluminando nossos passos. Tudo foi lindo apenas porque tivemos uma ótima estrutura e organização. IMG_6060 (1)

Sair sozinhos para desventurar a Pedra sem o apoio que tivemos seria nos colocar em risco de vida, pois imprevistos acontecem e como toda corrida de montanha poderíamos torcer um tornozelo, nos cortar, etc. Caso isso tivesse acontecido teríamos apoio médico mais rápido do que se estivéssemos sozinhos.

Os atletas foram divididos em 3 grandes grupos de 10km, 23km e 29km, cumprimos a distância média em 5h30min e o ganho de elevação foi pouco mais de 1.300 m. Quem treina montanha sabe que isso não é pouco (rs).

E assim seguem os treinos.

Corrida é pra sempre.

IMG_6034Emidio Peres
Personal e Idealizador do Núcleo Salutem
Formado em Educação Física, pós graduado em gestão de marketing, reabilitação cardíaca, reabilitação de lesões musculoesqueléticas e pós graduando em fisiologia do exercício.