Tenha uma alimentação mais natural

Tão importante quanto pensarmos em refeições para treinos é pensarmos na manutenção da qualidade das suas refeições no seu dia-a-dia. Comer bem apenas antes e depois de treinar e não manter uma boa alimentação ao longo do dia pode ser uma furada para a sua recuperação muscular. Aqui nem estou falando de comer ou não a cada 3 horas (o que hoje já é questionável dependendo dos seus objetivos), mas sim comer com qualidade.
healthy-food-
Hoje em dia, com nossa falta de tempo, é muito mais fácil abrir um pacote do que descascar uma fruta. O problema disso é que uma vitamina que foi adicionada a uma bolacha (ou biscoito! Rs) não é de longe a mesma vitamina encontrada em um legume ou fruta. A natureza é sabia e sabe fazer os alimentos da forma mais perfeita, com o equilíbrio adequado entre cada nutriente. Então, mesmo você olhando lá no rótulo daquele produto industrializado escrito “vitamina C 100mg”, não é a mesma coisa que comer 100mg de vitamina C de um morango. Nosso corpo consegue aproveitar e utilizar muito melhor as vitaminas e minerais encontrados na natureza do que algo “sintético”.
Não quero aqui fazer terrorismo nutricional de não comer nada industrializado nunca e nem estou pedindo pra você morar numa fazenda e plantar sua própria comida, mas sim retirarmos o excesso de industrializados das nossas vidas, que ao longo do tempo foi invadindo nossas casas e, sem percebermos, virou parte da nossa rotina. Começamos inconscientemente a substituir quase todas nossas refeições por estes tipos de alimentos e assim fomos perdendo em qualidade nutricional.
Sugiro que você faça um diário de sua alimentação de uma semana (coloque em um papel todas as refeições que consome) e visualize o quanto de industrializados está comendo. Que tal começar a trocar aquela barrinha da tarde por uma fruta ou um mix de castanhas? Que tal trocar seu suco em pó por uma polpa congelada ou uma fruta? Que tal começar a trocar seu tempero pronto por alho e cebola?
Vamos procurar comer mais comida de verdade, ir mais a feiras, comprar mais alimentos que estragam rápido (depois vamos conversar como tornar isso prático na nossa rotina) e reduzir o excesso de códigos de barras da sua despensa.

Deixe uma resposta