Vou correr em Amsterdam

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1° treino feito!

Às vezes ainda não acredito que irei para a Holanda fazer uma maratona. Esse projeto deu início naquelas promessas de final de ano e no dia 05 de janeiro me inscrevi na prova. Coloquei como meta fazer 3 provas longas esse ano, a primeira foi a maratona de SP em Abril, depois maratona do Rio em Junho e agora Amsterdam.

Nunca viajei para tão longe, o mais longe que fui foi Buenos Aires, quando corri minha primeira maratona em 2012. Desde então voltei para lá uma vez a passeio e passei um dia em Montevideo também. Mas Europa?? Não pensava em ir tão cedo… Na verdade, ainda não acredito muito que daqui 3 meses estarei por lá. Apesar de estar tão perto, ao mesmo tempo, parece muito distante. Mesmo estando com praticamente tudo acertado, acho que a ficha só vai cair quando estiver embarcando mesmo…rs

Sobre a maratona, porque Amsterdam? Na verdade, a decisão de ir para lá se deu pela data, é dia 15 de outubro e no início do ano pensei em como comemorar meu aniversário de um jeito legal e nas minhas pesquisas apareceu a maratona lá nesse dia, então, bora lá comemorar mais uma primavera fazendo algo que eu gosto muito! 🙂

Sobre os treinos: para fazer 3 maratonas, primeiro, tem que querer muito! porque confesso que cansa… tem que treinar muito e se manter motivado para essa carga toda de treino não é fácil. Segundo, muito fortalecimento muscular! Muito! Mas não muito em relação à volume de treino, não é ficar 3 horas levantando peso, é manter isso de forma tão regular quanto a corrida e com o foco certo, para assim diminuir a possibilidade de se machucar.

Para essa última eu tomei a decisão de buscar ajuda na parte alimentar. Tenho uma dificuldade grande nessa questão, um pouco por conta dos meus horários serem meio malucos e também pela minha queda nada secreta por doces. Na primeira consulta a avaliação corporal me mostrou que estou com 17% de gordura, o que está dentro dos padrões para saúde, porém para rendimento esportivo está acima e a meta é baixar dos 15% de gordura inicialmente e diminuir 3 kgs de peso corporal. São parâmetros para termos um norte e direcionar melhor nossas próximas ações.

Bom, vamos em frente! Depois da primeira reavaliação eu volto para contar mais.

Até a próxima.

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